Guia de Antimicrobianos

Um guia de antimicrobianos tão completo quanto o Sanford mas adaptado aos nossos país.

Uma referência para casos de profilaxia em cirurgia.

Saiba como e quando colocar o paciente em precaução de contato, isolamento respiratório e outros.

GUIA DE ANTIMICROBIANOS... O MAIS CONFIÁVEL E O MAIS COMPLETO!

Características:
- Indicações terapêuticas para MAIS DE 500 INFECÇÕES DIFERENTES, em adultos e crianças, todas baseadas em consensos BRASILEIROS, das sociedades de especialidade reconhecidamente qualificadas (Soc. Brasileira de Cardiologia, Soc. Bras. Pediatria, Soc. Bras. Pneumologia e Tisiologia, Soc. Bras. Otorrinolaringologia etc). 

- PROFILAXIAS EM CIRURGIA - indicações de acordo com o tipo de cirurgia; o antimicrobiano adequado, no tempo certo e administrado no momento ideal... a chave para reduzir complicações infecciosas no pós-operatório!

- GUIA DE DROGAS ATUALIZADO, com cerca de 100 bulas resumidas dos antimicrobianos, com informações como: Princípio ativo, Nomes Comerciais, Indicações, Precauções, Doses Pediátricas e para Adultos, Efeitos Adversos e ainda MODO DE DILUIÇÃO E ADMINISTRAÇÃO, CORREÇÃO PARA INSUFICIÊNCIA RENAL, CLASSIFICAÇÃO DE RISCO NA GRAVIDEZ E NA LACTAÇÃO, entre outras informações imprescindíveis.

- EXTRAS: textos elaborados por uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, farmacêuticos e microbiologistas, com informações preciosas como:

.GUIA FARMACOLÓGICO ATUALIZADO com informações sobre todas as classes de medicamentos usadas em nosso país (antibacterianos, antimicobacterianos, antifúngicos, antihelmínticos, antiprotozoários, antivirais...), com explicações sobre o mecanismo de ação de diversos medicamentos;

.BACTÉRIAS MAIS COMUNS - texto que classifica as 180 bactérias mais comumente envolvidas em infecções em humanos;

.ORIENTAÇÕES - para profilaxia em casos de: Tétano, Raiva, Acidentes com Risco Biológico, Aspergilose Invasiva;

. PRECAUÇÕES E ISOLAMENTOS - algumas infecções exigem cuidados especiais para que não ocorra contágio acidental. Quando e como fazer "ISOLAMENTO DE CONTATO"? Que tipo de "ISOLAMENTO RESPIRATÓRIO" devo fazer para pacientes com BK ?... Saiba o que fazer e como fazer nas mais variadas situações!
 

1/4

 

© 2013 - MEDTOUCH BRASIL APLICATIVOS MÉDICOS - Todos os direitos reservados